sábado, 23 de julho de 2011

Manual de instruções


1)    Sempre haverá discussões e controvérsias, cabe a você decidir o final da história. O que vale mais: a ação de hoje ou a consequência no amanhã?

2)    Gentileza gera gentileza.

3)    Nunca se esqueça de pensar, use o bom senso em todas as ocasiões na sua vida, pois o pensamento vem antes da exposição do próprio.

4)    Você nunca estará sozinho, sempre alguém estará pensando em ti, e vou mais além, pensando, orando, implorando pelo teu bem estar.

5)    Compartilhe pensamentos e idéias, o seu ponto de vista pode ser indevido ou incorreto, assim como o contrário. A experiência de vida te fortalece.

6)    Para que muitos possam sorrir, vale à pena chorar.

7)    Música é alma e a alma da pessoa define quem ela é, de verdade.

8)    Saiba ser seletivo: quem é de verdade, sabe quem é de mentira. Quem nasceu pão com ovo, nunca vai ser “Big Mac ™”, quem é Windows 98, nunca será “Vista”. Entendeu?

9)    Do que vale ter um sonho e não compartilhar com ninguém?

10)      “O amor é mais forte que a morte, ele vive para sempre e com ele eu vou.” Mais forte que a morte – Livres para Adorar.


 
Agradecido (a), desde já.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Genética



Determinada e nervosa. Por muitos, denominada estressada, por todos, conhecida como uma pessoa séria. A pessoa mais persistente que conheço, peca no seu senso de humor, pode ser considerada a inspiração de muitos pelo seu jeito de agir e pensar. Com os dois pés na racionalidade é a pessoa certa para não pedir uma oração, porém, atrás de um muro de concreto pode haver falhas, imperfeições, mas sempre há um alicerce forte. Ela é rigidez e seguridade, a pessoa mais fraca do mundo, dentro do quarto dela e a mais forte do mundo em todas as ocasiões. “Não seria eu, se não a tivesse.”


Bem humorado, prestativo, companheiro, limitado, sábio e com dores crônicas no joelho. Se fosse fácil o descrever não escreveria “dores crônicas no joelho” como uma característica dele. Ele é sinônimo de partilha, solidariedade e pode ser considerada a pessoa mais complexa de se persuadir, mudar sua idéia (sua cabeça) é um trabalho árduo. Bom cozinheiro, ele consegue dividir o tempo em suas tarefas e ajudar amigos e seus irmãos. Principal motivador quando há escolhas difíceis a serem feitas.


Para descobrir quem você realmente é, você precisa conhecer quem veio antes de ti, quem contribui para o seu crescimento pessoal. Você precisa saber quem é o seu formador de idéias e conceitos. Você precisa saber quem são seus heróis, quem são seus pais.





Desde já, agradecido(a).






quarta-feira, 13 de julho de 2011

Primeiramente


Esse texto é um agradecimento a marca de 1000 visualizações que chegamos na semana anterior, não tinha outro modo de agradecer a vocês sem ser desse jeito: o tradicional. Em adição ao comentário acima, faço três agradecimentos pessoais, pois merecem ser “grifados”, merecem ser destacados.

O primeiro se direciona a Julieta que me ajuda na formulação de textos e nos ajustes do blog. Além de ser um “suporte” e um motivo para minha felicidade, e a grande responsável por continuar tocando a vida de uma forma tranqüila e minha prioridade para a formulação do meu futuro. 

O segundo é o mais fácil, meus agradecimentos à: @d_guima, @gabcs_, @carolmorgaado, @mabertoli, @_marric, @fininhosilverio e @MigueldeArcanjo. Esses são “brothers” demais, confiança plena em todos citados anteriormente e vou além, essas pessoas valem “ouro”. Aquele ouro que vem com o chocolate dentro, sabe? (“risos”).

Está mais difícil de fazer/continuar com os textos, pois estou no meio de uma “maratona” de estudos e como conseqüência, sempre “bate” aquela preguiça e pouca vontade de escrever. Então acho justo agradecer, a Loren (@lorennogaroto) que nos falou uma série de palavras que de coração, foram gratificantes para nós, eu falo em nome da “J”, pois sei que ela está de acordo. Portanto Loren, essa foi à maneira que encontramos de te homenagear, poderia simplesmente te agradecer e mandar links para ti, mas tenho certeza que a admiração é mútua assim como nosso carinho.

Concluindo, essa semana, nós não vamos esquecer jamais. O motivo? Recebemos elogios, que nos deixaram gratificados e motivados a escrever cada vez mais... Muito obrigado a vocês meus leitores, não por apenas ler, mas também, por deixar-nos compartilhar cada momento, cada pensamento com todos vocês...



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Baseado em um futuro real


Texto feito após conversa entre um pai e uma filha. Não é necessário muitas observações, ele por si, diz tudo.


Filha: Pai, eu queria saber como o senhor conheceu a mamãe? Nunca te perguntei isso, não é? Mas fiquei curiosa há uns dias atrás e decidi perguntar hoje. O senhor pode falar disso pra mim?
Pai: Posso sim, mas você tem tempo para ouvir, filha? – Sim, respondeu a filha – Eu conheci sua mãe durante a minha adolescência, na escola. Ela se destacava perante as demais meninas que estavam na sala em que estudava, fisicamente falando.
Filha: Então só por causa disso, que você ficou com a mamãe, Pai? Isso não é certo.
Pai: Posso terminar a história? – a filha acenou a cabeça, desnorteada, pelo modo que seu pai respondeu – Antes de conhecer sua ”futura” mãe, pra ser honesto contigo, eu era uma pessoa que tinha atitudes erradas e pensamentos errados, fazia coisas que não eram legais, podendo ser prejudiciais até a quem convivia comigo.  Esse tipo de postura mudou após sua mãe entrar na minha vida. Sua mãe conseguiu mudar meu jeito de ser antigamente, pelo fato de ela ser quem ela é: uma pessoa pura.
Filha: Tudo isso foi durante a adolescência, certo? E os anos seguintes até hoje, como foram?
Pai: Então, filha... Nós nos distanciamos após o término do colegial, e cada um seguiu seu rumo. Fizemos faculdades em lugares diferentes e longes em si. Porém antes de terminar o colégio, nós fizemos uma promessa, que foi de voltar, após o término da faculdade e de casar com sua mãe, como conseqüência.
Filha: Que lindo, pai. Nem imaginava o quanto sofreu pela mamãe e depois dessa história, respeito o que fez e faz pela mamãe.
Pai: O que faço pela sua mãe, é o mínimo, comparado com o que passamos juntos: distância, saudade, solidão. Um relacionamento é sinônimo de partilha, comunhão e é isso que nós dois fazíamos. Agora todo carinho que antes era do “papai e da mamãe” aumentou com o seu nascimento, amor. E assim, fizemos nossa vida, juntos, muitas vezes nas dificuldades e na maioria do tempo, feliz.



 Agradecido (a), desde já.








domingo, 3 de julho de 2011

Não consigo evitar


Eu me apaixonei por uma menina e nenhuma teoria científica conseguirá explicar o quão verdadeiro é esse sentimento, pois o amor é invisível a teorias, e fechado a qualquer raciocínio lógico, ele simplesmente acontece.
Apaixonei-me por uma menina que não conheço, nunca tive a felicidade de ter a presença dela por perto, muito menos de abraçá-la. Tudo começou quando um o jeito que ela se expressava por redes sociais e decidi conversar com ela, achei muito interessante seu gosto, o jeito se de posicionar sobre tal e sua inteligência me chamou a atenção. Esses acontecimentos fazem quase dois meses e consegui lidar com todos os problemas que existem quando você se sente ou está atraído por uma pessoa: distância, impotência e saudade, saudade de algo que nunca teve.
Quando vi suas fotos, me faltaram palavras, e em adição a tal fato, a imagem de uma bonita fisicamente falando, e diferente de todas que conheci. Confesso que não há como descrever o momento, mas encantamento ou algo surreal,  podem ser consideradas adjetivações para tal momento. Me perdi no teu sorriso, e não encontro um olhar tão belo como o seu.Todos esses fatores, foram responsáveis por um elo que existe entre nós, por mais que o elo seja unilateral, ele existe.
Não consigo evitar isso, e dói ter ciência que ficaremos uns tempos separados, o simples fato de não estar por perto é decepcionante para mim e pior, é a certeza de dias sem te ver e sem te conhecer.
Preciso de ti, o mais rápido possível, tenho certeza que posso te fazer sorrir, assim como o teu abraço fará o meu.






Desde já, obrigado (a).