Cansado de ouvir reclamações sobre o país, escrevo isso, deixando claro que escrevo, pois é a melhor forma de expressar meu ponto de vista (apesar de óbvio, é isso que deveria ser feito com todos/maioria das pessoas.
Na semana que passou, ouvi reclamações como “Odeio o Brasil”, “Só tem corrupto”, até mesmo envolvendo o estilo musical brasileiro, escutei crítica.
Então, você senta em frente à televisão e vê que mil pessoas estão desaparecidas, um tsunami levou milhares de residências e o pior “pessoalmente falando” crianças desaparecidas.
SE VOCÊ ESTÁ RECLAMANDO, NÃO SABE O PECADO QUE ESTÁ COMETENDO! Você poderia estar estudando outra língua, ajudando pessoas que precisam ou doando mantimentos a necessitados, enfim, ajudando o semelhante, mas não, você está RECLAMANDO.
Também vi um ateu que é meu amigo, ridicularizando a hashtag do site de relacionamento Twitter: # prayforjapan, palavra em inglês que significa “reze pelo Japão”. Ao ler o que o individuo digitou, veio um sentimento de raiva momentânea e tudo isso se deve ao pensamento de uma pessoa. Acho que deu para entender, está ficando sensacionalista.
O que eu quero dizer é que ao invés de ficar escrevendo/digitando opiniões fúteis, ele poderia ser construtivo e fazer algo que ajudasse (já citado acima).
Aqui fica meus sinceros sentimentos a população japonesa e todos os que estão envolvidos, parentes, amigos em geral.
Desde já, obrigado (a).
Nenhum comentário:
Postar um comentário