terça-feira, 31 de maio de 2011

Dor


Definição: sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante. (via Wikipédia)
A “definição” acima para o substantivo dor tem 9 palavras, mas eu tenho a consciência e a convicção que nem uma enciclopédia poderia descrever tal sentimento/sensação.
Confesso a vocês (mais uma vez) que poderia ficar sem fazer esse texto, mas é hoje o típico dia que nada vai melhorar, que um fato acabou com uma porção de desejos e prováveis conquistas que viriam ao decorrer dos anos...
Sinto-me mal por escrever isso daqui, porque é um desabafo e pior do que isso, eu sei que é real.
Eu perdi uma pessoa... Uma pessoa que simbolizava para mim a maior imagem de ser humano já conhecido. Que venceu na vida, saindo do alcoolismo e indo para uma vida inteiramente ligada à pintura, música e viagens.
Sabe, nunca tinha passado por isso na vida, tanto que deixei meus colegas e pessoas que convivem comigo preocupados.
Essa perda foi algo que não tem dimensão, até agora me pergunto – qual foi o motivo de ter o levado embora?
Não dá para entender, não dá mesmo.
Não tem explicação do que é perder um ente querido, não há palavras para descrever qual é a sensação. Igual a definição da dor que você sente, mas não a detalha.
Agora, como disse minha mãe: “Os dias perderam o brilho e eles não terão a mesma alegria do que tinham enquanto o senhor estava ao nosso lado.”
Até porque “velho”, os ensinamentos teus, jamais serão esquecidos e os momentos estão gravados, pelo fato da minha vida ter construído uma divisão: os dias com você e o dia da sua morte.


26/05/2011                                                            -                                                   PMJ                    



 

Quando estava lá fora, dei um nome a uma estrela, ela se chama: Pedro Marcondes Júnior, o cara.


Desde já, obrigado (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário